Política

Prefeito manda segurança “descer o cacete em quem brigar” durante festa junina

Um vídeo do prefeito de Minador do Negrão, José Aprígio (PP) mandando a segurança privada da festividade junina ‘descer o cacete’, nas pessoas que estariam brigando na comemoração ganhou as redes sociais na manhã desta quinta-feira, 22.

“Desce o cacete e pode bater sem dó porque a gente sabe que o povo vem para brincar, aqui o povo vem para se divertir, não é lugar de bagunça. Aqui tem ordem, decência e o povo de bem”, disse o gestor ao microfone.

A fala do prefeito teria ocorrido após ser registrado vários momentos de confusão no publico da festa.

Vale lembrar que o crime de incitação à violência é previsto no Código Penal – Decreto -Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, que diz em seu art. 286 que Incitar, publicamente, a prática de crime resulta em pena de detenção, de três a seis meses, ou multa.

A atitude do prefeito foi tema de debate nas redes sociais. Alguns aplaudiram a atitude do gestor afirmando que deveria agir assim. Já outras pessoas afirmaram que o prefeito incitou a violência.

Fonte: Extra Alagoas


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos