Geral

Após mais de 20 dias, corpo de alagoano que morreu atropelado nos EUA chega ao Brasil

O corpo do jogador alagoano Yuri dos Santos Vasconcelos, 24 anos, chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira, 11, em um voo que saiu dos Estados Unidos com destino a São Paulo. Agora a família vive a expectativa de que o corpo desembarque em Maceió nas próximas horas para que seja celebrada uma cerimônia de despedida para o atleta na cidade natal dele, em Tanque D’Arca, no Agreste do Estado.

“Meu filho tinha o sonho de jogar em um grande clube”, diz pai de alagoano que morreu nos EUA
Jogador alagoano de 24 anos morre nos EUA após carro invadir casa onde ele morava

Yuri Vasconcelos morreu no último dia 19 depois de ter a casa invadida e ser atingido por um carro desgovernado na Flórida. Ele morava em Alabama, mas estava com o time do Lakeland United FC, equipe da Universidade Faulkner Men’s Soccer, onde cursava educação física, para a disputa de um torneio de futebol na Flórida. O traslado, no entanto, só aconteceu após a funerária responsável pelo transporte concluir a documentação referente ao serviço. Antes disso, o corpo foi submetido à exame pericial.

De acordo com o pai de Yuri, o vereador por Tanque D’Arca João Vasconcelos, a família pretende fazer uma última homenagem ao jogador antes do sepultamento. “Nós estamos primeiro esperando para saber quando o corpo vai chegar em Maceió, para assim resolver os trâmites cabíveis, e depois que desembarcar na capital, vamos trazê-lo para Tanque D’Arca, onde uma homenagem vai ser montada para nos despedirmos”, disse o pai.

O acidente – Yuri Vasconcelos estava almoçando quando teve a casa invadida pelo veículo, uma Dodge Durango 2016, que ultrapassou o sinal vermelho, atingiu duas placas trânsito e acertou o imóvel.

O jovem foi declarado morto ainda no local, apesar do atendimento de socorristas. O motorista do veículo, de 27 anos, e os dois passageiros que o acompanhavam não ficaram feridos na ocorrência. A polícia não divulgou o motivo do carro ter perdido o controle.

Quem era Yuri Vasconcelos – O alagoano Yuri Vasconcelos tinha uma bolsa de estudos e cursava Educação Física na Universidade Faulkner Men’s Soccer, além de jogar no time Lakeland United FC. Yuri nasceu em Tanque d’Arca, no interior de Alagoas.

“Meu filho estava nos EUA há dois anos, onde havia ganhado uma bolsa de estudos e jogava bola em um time universitário. Era o grande sonho dele, era o objetivo de um menino dedicado, estudioso, persistente. Era o sonho de um grande filho, de um menino pacato do interior de Alagoas. Ele dividia uma residência com a namorada e com um amigo, e estava na Flórida disputando um torneio há cerca de 4 meses. Ele sempre quis ser jogador de futebol. Ele chegou a jogar em clubes pequenos de Pernambuco, Ceará e Paraná, mas acabou deixando o país pra realizar o sonho. Aliás, o sonho dele era jogar em um grande clube do Brasil. Ele já tinha se tornado um jogador profissional, porém queria jogar em grandes clubes”, contou o pai de Yuri, em entrevista ao TNH1, no dia 21 de junho de 2023.

Fonte: TNH1


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e