Perdido em campo, CSA é goleado pelo Atlético Mineiro na Série A

Se vinha apresentando evolução nos últimos jogos, o CSA regrediu e voltou a jogar e ser derrotado como na primeira rodada. Na noite deste domingo (02) o time azulino enfrentou o Atlético Mineiro no Estádio Independência em Belo Horizonte e perdido em campo, perdeu por 4 a 0, permanecendo na zona do rebaixamento.

Com a derrota, o CSA segue com 6 pontos na 17ª colocação da competição nacional. Na próxima rodada o time alagoano recebe o Botafogo no Estádio Rei Pelé. Já o Atlético Mineiro, chegou aos 15 pontos e assume a segunda colocação. O próximo compromisso do “Galo” será fora de casa, diante do Santos.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Independência e os primeiros minutos foram de pressão total do Atlético Mineiro. Mesmo jogando fora de casa, o CSA talvez não esperasse tamanha vontade do time da casa e assim, sofreu e contou com a sorte para se livrar.

Com um minuto Patric chegou e parou em Jordi, lances depois, Alerrando chegou a balançar as redes, mas estava impedido e para encerrar momentaneamente a pressão, Chará fez grande jogada desde a intermediária e bateu com estilo, acertando a trave.

Aos poucos o CSA passou a respirar, tocar mais a bola e até tinha espaço, mas tinha dificuldades para criar e finalizar. As investidas, foram travadas na defesa do Atlético, que parecia se segurar, para voltar a atacar.

Mas quando o relógio marcava 17 minutos, o Atlético ficou muito perto de marcar. Alerrando recebeu dentro da área e foi derrubado por Gérson. Pênalti marcado.  O lateral-esquerdo Fábio Santos foi para a bola, Jordi ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. 1 a 0.

O “Galo” seguia melhor em campo e chegaria ao segundo gol. Aos 22 minutos, falta na quina da grande área e poucos acreditavam que Cazares mandaria direto, mas foi justamente o que ele fez, acertando o ângulo de Jordi, marcando um golaço, para festa da torcida atleticana.

A superioridade do Alético era clara, traduzida na postura, no placar e nos números. Passada metade da primeira etapa, o time da casa mantinha o CSA na roda e tinha mais de 70% de posse de bola.

Na reta final do primeiro tempo o CSA chegou pela primeira vez, mas sem tanto perigo. Bola na área e Patrick Fabiano desviou de cabeça, mandando por cima do gol defendido pelo goleiro Vitor.

Final do primeiro tempo. Atlético Mineiro 1 x 0 CSA.

2º – TEMPO

Voltou o segundo tempo e pouco mudou na partida. O Atlético seguia melhor e chegou ao terceiro gol. Aos 4 minutos, Chará tabelou com Fábio Santos, recebeu na área, cotou Carlinhos e tocou na saída do goleiro Jordi. Belo gol do time mineiro. 3 a 0.

O CSA parecia entregue no jogo e corria para evitar uma goleada. O Atlético tinha espaço e criava chances seguidas. Alerrando, Chará e Luan assustaram o goleiro azulino, mas aos 30 minutos não deu para segurar.

Triangulação do “Galo” mineiro e o quarto gol no Horto. Adilson encontrou Alerrando, que encontrou Adilson livre, para apenas empurrar para as redes. Goleada do Atlético Mineiro sobre um CSA perdido em campo.

Até a reta final do jogo, as duas equipes mudaram peças, pouco mudou no ritmo do jogo e o Atlético Mineiro administrou o resultado, já com o CSA entregue na partida. Final de jogo, Atlético 4 x 0 CSA.