Comissão de Fiscalização e Controle da ALE elege Marcos Barbosa

Reunião elegeu Marcos Barbosa, presidente da Comissão de Fiscalização da ALE (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Marcos Barbosa foi eleito presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta terça-feira (7). Como vice-presidente assume Tarcizo Freire.

Também fazem parte da Comissão de Fiscalização os deputados: Breno Albuquerque, Jairzinho Lira, Olavo Calheiros, Silvio Camelo e Galba Novaes, totalizando sete componentes. A missão dada aos integrantes tem como função básica, fiscalizar os atos do Poder Executivo, bem como da administração indireta como autarquias, sociedade de economia mista, empresas públicas e as fundações mantidas pelo poder público.

Ao todo, são 15 comissões técnicas, todas compostas por cinco membros titulares e cinco substitutos, com exceção da comissão de Constituição, Justiça e Redação e de Fiscalização e Controle que são compostas por sete deputados titulares e sete substitutos.

As novidades nesta legislatura é a criação de duas novas comissões: Criança e Adolescente, Família e Direito da Mulher; e a de Saúde e Seguridade Social. A partir de agora, cada comissão se reúne para, através do voto, escolher seus presidentes e vice-presidentes.