CRB fecha contratação de Ygor Nogueira, ex-Fluminense, e Bryan, ex-Cruzeiro

Precisando reagir na Série B do Campeonato Brasileiro após duas derrotas, o CRB foi ao sul do país e buscou mais dois reforços para encorpar o elenco do técnico Marcelo Chamusca. Nesta quinta-feira (9), o Galo confirmou as chegadas do zagueiro Nogueira, ex-Fluminense, e do lateral-esquerdo Bryan, ex-Cruzeiro.

Revelado pelo Tricolor das Laranjeiras, Ygor Nogueira tem 23 anos, é destro e possui 1,83 cm de altura. Na temporada passada, ele esteve emprestado ao Figueirense, onde atuou em 43 partidas e marcou cinco gols. 

Ygor Nogueira foi revelado pelo Fluminense FOTO: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.CEm 2015, o defensor teve uma rápida passagem pelo Gent, da Bélgica, mas só jogou uma partida pelo clube, antes de retornar ao Flu.

Ao contrário do novo zagueiro regatiano, o lateral-esquerdo Bryan é mais experiente e chega para ser a sombra de Igor, titular da posição. Revelado pelo América Mineiro, Bryan, de 27 anos, acumula passagens por vários clubes do futebol brasileiro, como Portuguesa e Ponte Preta, o que despertou o interesse do Cruzeiro em 2016.

Bryan atuou pelo Cruzeiro nas temporadas de 2016 e 2017FOTO: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A. PRESSPela Raposa, o lateral atuou em 31 jogos e não balançou as redes. No ano passado ele esteve no Vitória-BA, e defendeu o Leão em 24 partidas, marcando um gol.

Além dos dois jogadores, o CRB segue ativo no mercado e pode anunciar a qualquer momento a contratação do atacante Léo Ceará, que pertence ao Vitória-BA. O jogador tem 24 anos e também despertou o interesse de outros clubes do Brasil.

Confira abaixo as fichas técnicas dos reforços regatianos:

Ygor Nogueira

Nome: Ygor Nogueira de Paula

Idade: 24 anos

Naturalidade: Itaperuna-RJ

Posição: Zagueiro

Altura: 1,87 cm

Clubes: Fluminense, Gent (Bélgica) e Figueirense

Bryan

Nome: Bryan Silva Garcia

Idade: 27 anos

Naturalidade: Belo Horizonte-MG

Posição: Lateral-esquerdo

Clubes: América-MG, Benfica (Portugal), Portuguesa, Ponte Preta, Cruzeiro e Vitória-BA

O volante Nilton chegou, foi regularizado, e já treinou no time titular. O CSA pode ser diferente domingo (12), quando encara o Avaí, às 19h, na Ressacada. Os trabalhos nesta quinta-feira (9) foram abertos e o técnico Marcelo Cabo iniciou a formação com João Carlos; Apodi, Leandro Souza, Gerson e Armero; Nilton, Naldo, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano.

A tendência é que Jordi e Castán voltem a treinar nesta sexta e continuem na equipe. Carlinhos e Armero fazem um revezamento na esquerda, e a definição do titular deve demorar mais um pouco.

Os jogadores do CSA trabalham sexta (10) e sábado (11) no Mutange, e a delegação viaja para Santa Catarina após o treino de sábado, ao meio-dia.

PARAGUAI

Em busca de reforços no mercado sul-americano, dirigentes do CSA embarcaram nesta semana para o Paraguai, onde estão em conversas diretas com o presidente do Olimpia, Marco Trovato. O presidente do CSA, Rafael Tenório, o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e o superintendente administrativo, Hugo Leahy, viajaram para o país vizinho para assistir alguns jogos e observar alguns jogadores sul-americanos.

Os dirigentes visitaram o Olímpia, em Assunção. Na pauta do encontro, segundo o site do CSA, uma possível parceria entre os clubes. “Fomos muito bem recebidos. É sempre muito bom trocar experiências. O CSA é um caso de sucesso no Brasil, e o Olimpia, aqui no Paraguai. Temos muito em comum, inclusive torcidas apaixonadas”, disse Tenório ao site oficial do Azulão.

Nesta quinta, eles viram assistem Olimpia e Sporting Cristal no Estádio Manuel Ferreira, pela sexta e última rodada da Taça Libertadores. O Azulão tem investido em jogadores gringos nesta temporada. Fazem parte do atual elenco o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, o meio-campista argentino Cristian Maidana e o atacante colombiano Manga Escobar.