Volante Nilton treina no time titular do CSA; direção visita Olímpia-PAR

O volante Nilton chegou, foi regularizado, e já treinou no time titular. O CSA pode ser diferente domingo (12), quando encara o Avaí, às 19h, na Ressacada. Os trabalhos nesta quinta-feira (9) foram abertos e o técnico Marcelo Cabo iniciou a formação com João Carlos; Apodi, Leandro Souza, Gerson e Armero; Nilton, Naldo, Didira, Madson e Matheus Sávio; Cassiano.

A tendência é que Jordi e Castán voltem a treinar nesta sexta e continuem na equipe. Carlinhos e Armero fazem um revezamento na esquerda, e a definição do titular deve demorar mais um pouco.

Os jogadores do CSA trabalham sexta (10) e sábado (11) no Mutange, e a delegação viaja para Santa Catarina após o treino de sábado, ao meio-dia.

PARAGUAI

Em busca de reforços no mercado sul-americano, dirigentes do CSA embarcaram nesta semana para o Paraguai, onde estão em conversas diretas com o presidente do Olimpia, Marco Trovato. O presidente do CSA, Rafael Tenório, o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e o superintendente administrativo, Hugo Leahy, viajaram para o país vizinho para assistir alguns jogos e observar alguns jogadores sul-americanos.

Os dirigentes visitaram o Olímpia, em Assunção. Na pauta do encontro, segundo o site do CSA, uma possível parceria entre os clubes. “Fomos muito bem recebidos. É sempre muito bom trocar experiências. O CSA é um caso de sucesso no Brasil, e o Olimpia, aqui no Paraguai. Temos muito em comum, inclusive torcidas apaixonadas”, disse Tenório ao site oficial do Azulão.

Nesta quinta, eles viram assistem Olimpia e Sporting Cristal no Estádio Manuel Ferreira, pela sexta e última rodada da Taça Libertadores. O Azulão tem investido em jogadores gringos nesta temporada. Fazem parte do atual elenco o lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, o meio-campista argentino Cristian Maidana e o atacante colombiano Manga Escobar.