Distribuição de peixes em municípios mantém a tradição para milhares de alagoanos

Moradores de 13 municípios alagoanos estão recebendo peixes para manter a tradição da semana santa, nesta sexta-feira da Paixão. Ao todo serão distribuídos mais de 50 toneladas de pescado, que vem acompanhado de um Kit composto de arroz e leite de coco.

Na cidade de Pilar, a distribuição beneficia 10 mil famílias carentes com o projeto  “Nosso Peixe”. Segundo o prefeito Renato Filho, o projeto garante o almoço, principalmente dos mais carentes da cidade. “Fazemos isso desde o início da gestão e nos sentimos felizes demais em saber que as pessoas gostam do kit que recebem. É muito bom trabalhar para que o povo pilarense receba o que merece que é sempre o melhor”, destacou o prefeito.

Segundo um levantamento realizado pela Associação dos Municípios Alagoas (AMA), a maioria das cidades que garantiram a distribuição estão colocando à disposição das famílias os complementos para o almoço. Fizeram a distribuição:  Anadia e Olho D’água Grande, Pilar, Joaquim Gomes,  Maragogi,  Teotônio Vilela,  Olivença,  Água Branca, Delmiro Gouveia,  Marechal Deodoro,  Cacimbinhas, Murici, Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Em Olho D´Água Grande, o prefeito Zé Adelson fez a entrega dos tradiconais kit para a semana santa com 5 toneladas de pescado. Segundo ele, é importante manter a tradição no município, principalmente beneficiando as famílias mais carentes.

 “Que as famílias olhodaguagrandenses saibam cada vez mais partilhar, e que gestos de comunhão como esse sejam multiplicados pelos lares da nossa cidade”, comentou Zé Adelson.