CRB não renova o vínculo com Xandão e o zagueiro está de saída do clube

Contratado no final de 2019 para reforçar o elenco do CRB, o zagueiro Xandão não teve seu vínculo renovado e está de saída do elenco regatiano.

Xandão defendeu o CRB em 30 partidas e fez dois gol. Na reta final da temporada 2020, ele teve que cumprir suspensão preventiva por 30 dias, após ser pego no exame antidoping. Foi inocentado da acusação e liberado para voltar aos gramados.

Na semana passada, o advogado do atleta conversou com a GazetaWeb e falou sobre a decisão do Tribunal de Justiça Antidopagem, de absolver o jogador.

“O Tribunal de Justiça Antidopagem entendeu que ele não teve culpa com a contaminação por clostebol, além de não ter obtido nenhum benefício em desempenho esportivo ou ganho de massa muscular”, disse o advogado.

Origem

Natural de Embu das Artes-SP, Alexandre Rodrigues Soares, o Xandão, passou por Guarujá, Independente de Limeira, CSA, CD Aves-POR, Oliveirense-POR e, em 2019, disputou o Brasileirão pelo Bahia.

Reapresentação

O elenco do CRB se reapresentou nesta terça-feira (9) no CT do Ninho do Galo e iniciou os trabalhos visando à temporada de 2021. Para este novo ano, a diretoria e a comissão técnica do Galo conseguiram manter uma base do que foi a equipe de 2020, que apresentou um bom futebol, mesmo com alguns momentos de má fase.

Novidades

Além da base, o CRB teve algumas caras novas no treinamento, como o paraguaio Jorge Jiménes, que foi contratado, e sete jovens atletas que subiram da base para o profissional.