Alagoana Marta é capa da Forbes as mulheres mais poderosas do país

Alagoana estreia na capa de uma das revistas mais conceituadas do mundo | Foto: Reprodução

A alagoana Marta, conhecida mundialmente por ser uma das melhores jogadoras de futebol feminino da história, e que recebeu título de rainha do futebol, é capa da revista Forbes, junto a outras grandes mulheres brasileiras.

A reportagem foi compartilhada por Marta em suas redes sociais. “A matéria está ‘top’, galera!”, escreveu a atleta, eleita seis vezes como a melhor do planeta.

Na última terça-feira, Marta enganou seus fãs afirmando que iria se aposentar dos gramados. No dia seguinte, porém, foi revelado que se tratava apenas de uma parceria entre a craque a Netflix para a divulgação de uma nova série.

Marta na Forbes
Alagoana estreia na capa de uma das revistas mais conceituadas do mundo | Foto: Reprodução

A capitã, que completou 33 anos de idade nesta terça-feira, é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira feminina, com 104 gols anotados, e a terceira que mais vestiu a amarelinha, com 102 partidas disputadas. Além disso, acaba de ser eleita melhor jogadora do mundo Fifa pela sexta vez na carreira.

Marta nasceu no município de Dois Riachos (AL), em 19 de fevereiro de 1986. Aos 33 anos de idade, acumula passagens por Santos, Umea IK, Los Angeles Sol, FC Gold Pride, Western New York Flash, Tyreso FF e FC Rosengard.

Gazeta esportiva