Turista é assaltado em Maragogi-AL

Semana passada um casal de turistas sofreu um assalto enquanto caminhava numa região próxima ao rio dos Paus, em Maragogi. Na tarde dessa segunda-feira, 26, uma turista de 64 anos também foi vitima de um assalto quando estava caminhando na praia ao lado do rio Salgado, na divisa entre os municípios de Japaratinga e Maragogi, no litoral Norte, bem próximo do Japaratinga Beach Resort. Esses fatos isolados, mas contínuos, demonstram que os turistas entraram novamente na pauta de prioridades de criminosos que atuam na região litorânea.

A turista Maria de Fátima Toloy Marques saiu do hotel onde estava hospedada, sozinha, e caminhava tranquilamente bem próximo à boca do rio Salgado, na divisa dos dois municípios, quando foi surpreendida por um homem desconhecido, que anunciou um assalto. A turista contou para os policiais que o criminoso conseguiu levar uma bolsa que continha um celular da marca Samsumg e uma quantia de R$ 200,00 em espécie. A mulher não reagiu ao assalto e o bandido conseguiu fugir em direção a Japaratinga. Policiais do 6º Batalhão fizeram buscas pela praia e ao longo da rodovia, mas não conseguiram localizar o suspeito de cometer o crime.

Já na quinta-feira, dia 22, um casal foi vítima de um assalto no Rio dos Paus, em Maragogi. Gisele dos Santos Silva, de 37 anos e Leopoldo Tricarico, 42 anos, estavam na região chamada de Boca do Rio dos Paus quando foram surpreendidos por um homem que anunciou um assalto. Após o assalto, o turista ainda tentou perseguir o acusado, mas ele conseguiu escapar no meio da vegetação. Policiais também foram acionados para ocorrência, fizeram buscas na região, mas também não conseguiram localizar o suspeito. Bolsas com documentos pessoais e alguns pertences foram roubados das vítimas.