Na retomada do Campeonato Alagoano, nessa quarta-feira (29), o CRB recebeu o Coruripe, pela 6ª rodada, no Estádio Rei Pelé, sem público, e foi absoluto sobre o Hulk: venceu por 3 a 0 e carimbou a classificação à semifinal. O Galo agora é líder na tabela de classificação, com 13 pontos. 

Os gols regatianos foram de Léo Gamalho e Erik (2). O próximo duelo do CRB será contra o CSA, no Clássico das Multidões, já nesta sexta-feira (31), às 20 horas, também no Trapichão, pela última rodada da 1ª fase.

A primeira chance de perigo no jogo foi do CRB, aos 3 minutos. Após chegada pela direita de Magno Cruz, Diego Torres apareceu livre na entrada da área e soltou a bomba de canhota. A bola foi muito perto da meta de Gustavo. Aos 10min, Magno Cruz passou bonito por dois marcadores, rolou para Erik, mas o atacante do CRB errou o chute e facilitou a vida da zaga alviverde.

O Galo tinha mais posse de bola e tentava encontrar espaço na defesa do Coruripe. Mas conseguiu aos 15 minutos, quando abriu o placar. Erik viu Lucas Mendes entrando pelas costas da defesa do Verdão, o lateral direito achou Léo Gamalho, que cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0.

Depois que fez o gol, o CRB recuou o time e se postou todo lá atrás. Com isso, o Coruripe começou a investir. Mas, desordenado, não conseguia chegar ao seu objetivo. Aos 28 minutos, Palhinha ficou com a bola após falha da zaga do CRB, arriscou de fora da área, Victor Souza espalmou, Alisson Xabala pegou a sobra mas mandou para fora, perdendo o que poderia ser o gol de empate.

Aos 36 minutos, o CRB teve uma falta em seu favor. Diego Torres cobrou, Ewerton Páscoa apareceu livre, mas cabeceou para fora. O Galo estava melhor em campo e aos 39 minutos tentou chegar pela ponta direita. Lucas Mendes cruzou mas a zaga do Coruripe afastou.

O 1º tempo teve dois minutos de acréscimos e aos 47 minutos foi encerrado pelo árbitro, com 1 a 0 para o CRB.

CRB foi absoluto na partida e não tomou conhecimento do CoruripeFOTO: AILTON CRUZA 2ª etapa mal começou e o CRB ampliou o placar. Foi aos 4 minutos. Erik recebeu lançamento, foi em velocidade, driblou o goleiro Gustavo e guardou: 2 a 0.

Aos 13 minutos, o Galo chegou com perigo. Magno Cruz recebeu na entrada da área, chutou forte e mandou por cima do gol, assustando o goleiro Gustavo. Aos 18 minutos, Igor Cariús cruzou na área, Luidy cabeceou para o fundo da rede, mas foi flagrado em impedimento.

Aos 35 minutos, mais um gol regatiano. Igor Cariús lançou Erik no meio da zaga do Hulk, ele entrou na área e chutou forte na saída de Gustavo: 3 a 0. 

A etapa final foi até os 49 minutos, com os acréscimos, quando o árbitro decretou o final da partida e a vitória por 3 a 0 para o Galo.

Técnico Marcelo Cabo armou bem o time regatiano e conseguiu uma importante vitória na retomada do Campeonato AlagoanoFOTO: AILTON CRUZCRB – Victor Souza; Lucas Mendes (Thiaguinho), Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá, Magno Cruz (Luidy) e Diego Torres; Léo Gamalho e Erik (Darlisson). Técnico: Marcelo Cabo. 

Coruripe – Gustavo; Aldonys (Daniel), Jessé, Daciel e Danilo (Queiroz); Luciano Índio, Alef Manga, Palhinha e Max (Eduardo); Willian e Alisson Xabala (Bruno Souto). Técnico: Rommel Vieira.

Árbitro – Jonata de Souza Gouveia. Auxiliares – Pedro Jorge Santos e Lennon Mccartney Farias.

Fonte:gazetaweb