Câmara Municipal e Assembleia Legislativa iniciam hoje ano legislativo de 2018

    Conforme estabelecem a Lei Orgânica do Município e a Constituição Estadual, começa hoje (15) o ano legislativo, tanto na Câmara Municipal de Maceió quanto na Assembleia Legislativa Estadual. A sessão solene está marcada para começar às 15 no Legislativo municipal e às 15h15 na Casa de Tavares Bastos.

    Ao abrir as atividades parlamentares da Casa de Mário Guimarães, o vereador Kelmann Vieira (PSDB), presidente da Casa, fará um pronunciamento destacando as prioridades para o período que se inicia. “Vamos dar continuidade ao trabalho de garantir maior transparência nas atividades da Casa, além de intensificar a modernização das ações”, afirma o presidente, ao lembrar que foi a partir da digitalização dos processos administrativos e parlamentares, que a Câmara assegurou maior agilidade no atendimento às comunidades e na busca de informações. A expectativa é de que o prefeito Rui Palmeira participe da abertura dos trabalhos.

    A Câmara vive a expectativa de mudar sua sede, do Centro da capital, onde funciona atualmente, para o bairro de Jaraguá, na Rua Sá e Albuquerque. O extrato de aluguel do prédio foi publicado recentemente no Diário Oficial do Município (DOM).

    Na Assembleia Legislativa o presidente da Casa, deputado Luiz Dantas (PMDB), receberá o governador do Estado, Renan Calheiros Filho. O chefe do Executivo irá ao Parlamento para apresentar o Plano de Governo para o exercício de 2018.

    SEM COMENTÁRIO