CRB: O perfil de Igor Soalheiro, fisiologista do clube

A fisiologia é hoje uma realidade no futebol, principalmente nas grandes equipes, que dispõem de uma melhor estrutura de trabalho para seus atletas e comissões técnicas.  Objetivo do fisiologista é qualificar o trabalho da comissão técnica, levando em conta a individualidade de cada atleta. O profissional fornece à comissão uma ferramenta precisa para a prescrição do treino, respeitando os limites de cada atleta seguindo os objetivos, necessidades, limitações e fases do treinamento.

Para 2018, A comissão técnica do CRB ganhou um grande reforço para esta temporada. Trata-se de Igor Soalheiro, que vai comandar o departamento de Fisiologia do Galo.

Igor chega com a experiência de trabalhados nas últimas três temporadas no América-MG, recém promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro. Motivado com a oportunidade de colocar em prática o departamento de fisiologia no CRB, Igor enaltece a forma como recebido no clube.

“Não pensei duas vezes quando recebi o convite para trabalhar em um clube da grandeza do CRB. A recepção por parte de não poderia ser melhor, rapidamente me fizeram sentir em casa. Temos grandes profissionais dentro do clube e vamos trabalhar juntos para fazer o CRB conquistar todos os seus objetivos nesta temporada”, disse ele.

Igor também faz parte de um grupo de pesquisas da Centro de Estudos em Psicobiologia do Exercício (CEPE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde ele está desenvolvendo um estudo nos efeitos do sono e recuperação dos atletas.

TREINAMENTOS

Nesta segunda-feira (8), os atletas do Galo participaram de um treino voltado para o aprimoramento técnico em cruzamentos e finalizações. A atividade foi realizada no campo 4 do CT Ninho do Galo e contou com a participação de todo o elenco.

O técnico Mazola Júnior incentivou os atletas em cada jogada, até naquelas que o chute ou cruzamento não saiu como deveria. Foi mais uma atividade de muita intensidade e que vai preparando o grupo para a estreia na Copa do Nordeste, no dia 16.

Segundo o lateral-esquerdo Diego, a cada treinamento fica mais evidente a qualidade do elenco regatiano. “Temos um grupo muito bom e que vem se entrosando a cada dia. Sabemos que, em comparação a grande maioria dos nossos adversários, nosso tempo de preparação é curto e, por isso, cada treinamento é aproveitado ao máximo”, disse ele.

Nesta terça-feira, o grupo terá mais um dia com treinamento em dois períodos.08