CRB vence Confiança no Rei Pelé e segue 100% na Copa do Nordeste

O Galo deu um passo importante rumo à classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (1), o CRB conquistou a segunda vitória seguida ao derrotar o Confiança pelo placar de 3 a 1, em partida disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Com o resultado, o CRB lidera de forma isolada, com seis pontos, contra um do Santa Cruz, que ainda entra em campo na rodada, e o Confiança. O Treze não pontuou.

TUDO IGUAL

O primeiro tempo foi de ataque contra a defesa. Enquanto o CRB procurou o jogo e saiu com tudo em busca da vitória, o Confiança optou por se defender, com a intenção de superar o rival em uma única jogada. E foi o Galo que criou a primeira chance de perigo. Após cobrança de escanteio de Ayrton, Serginho cabeceou para um milagre de Genivaldo.

O goleiro do Confiança foi o destaque dos 45 minutos iniciais. Ele voltou a fazer grande defesa, aos 38 minutos, em um chute de Willians Satana. E teve sorte ao ver Marcão aparecer livre dentro da área e bater por cima do gol.

Antes do apito, o CRB ainda teve um gol corretamente anulado pela arbitragem. Willians Santana jogou a bola para área, Madona tentou o recuo, mas deu de bandeja para Marcão guardar. O jogador, no entanto, colocou a mão na bola, o que fez com que o árbitro marcasse falta.

No segundo tempo, o Galo foi com tudo para o ataque e teve um pênalti a seu favor após a bola bater no braço de Vitor Pio. Marcão foi para a cobrança, mas parou em Genivaldo. Na sobra, Flávio Boaventura estufou as redes.

Procurando definir o duelo, o CRB continuou pressionando e fez aos 25. Edson Ratinho tocou na medida para Neto Baiana, que cabeceou para deixar o seu. Só que o Confiança diminuiu em seguida. Klenisson, que acabara de entrar em campo, aproveitou a sobra para chutar sem chances para o goleiro João Carlos.

Mas a pressão do Dragão não durou muito. O CRB se segurou bem, se aventurou novamente ao ataque e fez o terceiro. Edson Ratinho invadiu a área e deu números finais ao duelo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Confiança encara o Treze no dia 15 de fevereiro, às 19h, no Batistão, em Aracaju. No dia 20, às 21h45, o CRB visita o Santa Cruz no Arruda, em Recife.

Fonte: Redação com Agência Futebol Interior

SEM COMENTÁRIO