Fernandes tem 11 jogos para salvar CRB

Tenho que achar o diagnóstico e não o remédio para essa situação do CRB”, esta foi uma das frases marcantes do técnico Roberto Fernandes, apresentado ontem no CT Presidente Marcos Barbosa. Ele tem a missão de evitar o rebaixamento do Galo. Faltam 11 jogos para terminar a Série B e a matemática é simples. “Agora precisamos de seis vitórias e já vamos começar na sexta-feira contra o Coritiba”. O Regatas recebe o Coxa às 20h30 no Rei Pelé. “Quem quiser vencer estará comigo. Os que não estiverem unidos nesse projeto infelizmente eu não conto”, exaltou Fernandes. Com 29 pontos, o time caiu para a 17ª colocação no último sábado e precisa reagir no campeonato.

Roberto tem 47 anos, foi campeão pernambucano esse ano com o Náutico e depois se transferiu para o Santa Cruz. O treinador ficou no comando do Tricolor por 14 jogos da Série C, vencendo seis jogos, empatando quatro e perdendo quatro. Ele nasceu em Recife e tem uma longa carreira no futebol. Começou no Ferroviário, em 1997, e já passou por 37 clubes entre os principais estão Atlético-PR, Remo, Paysandu, América-RN, Londrina, Ceará, Figueirense.

“Tenho uma missão muito importante em Alagoas que é honrar minha mãe, que nasceu em Penedo e já me deu o alerta (risos). Pedido de mãe não podemos nem pensar em não fazer”, revelou.

O treinador é o quarto a comandar CRB no ano de 2018. Antes dele estiveram no clube Mazola Júnior, Júnior Rocha e Doriva, que deixou o cargo após a derrota contra o Brasil em Pelotas, no sábado (15).

EM CAMPO

Os jogadores ficaram quase uma hora fechados em reunião com os dirigentes do CRB e o novo treinador. Depois fizeram academia. Os trabalhos de campo começam hoje. Para essa partida o treinador não vai poder contar com o artilheiro do time: Neto Baiano.

O jogador sofreu o terceiro amarelo na última rodada, no jogo contra o Brasil de Pelotas. O juiz aplicou o cartão após reclamação de Neto nos minutos finais de partida. Com isso, ele retorna ao time somente no clássico com o CSA, no dia 29 de setembro.

Sem Neto, Roberto Fernandes vai ter à sua disposição Willians Santana, Mazola, Elias, Iago, Rafael Costa e Bruno Paulo.

INGRESSOS

A direção já definiu os preços dos ingressos para o jogo de sexta. Qualquer setor de arquibancadas custa R$ 15, e as cadeiras seguem com valor de R$ 30. Os pontos de venda são Arena das Torcidas, Loja do Galo no Maceió Shopping e Bar do Carlão.