Operação contra abuso e exploração sexual contra crianças é deflagrada em Maceió

No início da manhã desta quinta-feira (22), os policiais civis de Alagoas cumprem  mandados durante uma operação contra abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A Operação Luz na Infância 3 é uma ação que envolve Polícias Civis do Distrito Federal e de 18 estados além do Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes procuram arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A força-tarefa é coordenada pelo Ministério da Segurança Pública (MSP).

Em Alagoas as equipes da Polícia Civil estão sendo coordenadas pelo delegado Fabrício Nascimento e as delegadas Adriana Gusmão e Bárbara Arraes.
Em Maceió, além das equipes da Polícia Civil (PC) o Instituto de Criminalística (IC) também participa da ação.

Luz na Infância 

A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e presos 112 abusadores. Na segunda edição, ocorrida em maio de 2018, houve cumprimento de 579 mandados de busca, resultando na prisão de 251 pessoas.

Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.