Prefeitura prorroga prazo para empresas de ônibus adequarem nova catraca

O Diário Oficial do Município (DOM) circula nesta quarta-feira (5) com uma nova portaria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), através da qual prorroga o prazo para as empresa de transporte urbano da capital se adequarem às novas nomas da chamada catraca alta. O prazo, que terminaria no final desse mês, foi prorrogado até o mês de março do próximo ano.

A informação é de que a SMTT considera um novo design das catracas, cujo objetivo é proporcionar maior conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo da capital. A SMTT promete, ainda, que após este novo prazo estipulado, fiscais do órgão irão percorrer as garagens das empresas de ônibus para fiscalizar os veículos e, se for encontrado algum fora do padrão, a empresa sofrerá penalidades.

Por ouro lado, os passageiros têm feito repetidas reclamações em relação ao equipamento. A alegação é de desconforto, provocado pelo pouco espaço para o passageiro transitar da parte dianteira para a posterior dos coletivos.

Deixe uma resposta