Prestes a completar um mês no CRB, Roberto Fernandes busca primeira vitória

Nesta quarta-feira (17), Roberto Fernandes completará um mês como treinador do CRB. Conhecido por vários trabalhos entre os clubes do nordeste, o treinador fechará os primeiros 30 dias à frente do comando técnico do Galo sem nenhuma vitória. Ao todo, foram quatro partidas, com três empates e um derrota, o que deixa o comandante com um aproveitamento de apenas 25%.

Roberto Fernandes desembarcou em Maceió para substituir Doriva, que deixou o clube após a derrota para o Brasil de Pelotas por 1×0, no confronto válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar do mal momento vivido pelo Regatas, o ex-treinador do Santa Cruz fez questão logo em sua chegada, de elogiar o grupo alvirrubro e pediu o apoio do torcedor na difícil missão contra o rebaixamento.

– O CRB tem um grupo com capacidade de sair do lugar onde se encontra. Eu confio no time e conto com a presença do torcedor. Caindo ou não, o torcedor não vai deixar de marcar presença. Passa presidente, passa treinador, mas a torcida permanece. Por isso, é fundamental que todos estejam conosco neste momento difícil. O apoio do torcedor é muito importante para que possamos sair desta posição incômoda.

Mesmo com o trabalho do treinador, o CRB ainda não conseguiu reagir dentro da competição. A falta de vitórias pode ser justificada com a escassez de gols do time regatiano dentro da Segundona, onde balançou as redes em apenas 22 oportunidades, o que deixa o CRB com o indigesto título de pior ataque da competição. Após o empate por 1×1 com o Paysandu na última rodada, o treinador externou a sua preocupação com o setor ofensivo do Galo, opinião reforçada pelo zagueiro Anderson Conceição.

– Uma boa defesa começa por um bom ataque. O ataque tem nos ajudado muito, mas tem falhado na parte ofensiva e marcado poucos gols. Mas, eles têm se cobrado muito porque a gente sabe que estamos numa reta final decisiva para o clube e essa bola tem que entrar. Não temos mais tempo para ficar lamentando, temos que continuar focados defensivamente e ter agressividade para colocar essas bolas para dentro.

Com 32 pontos, o CRB abre a zona do rebaixamento da Série B e na próxima sexta-feira (19), contra o Goiás, às 19h15, no Rei Pelé, o Galo terá mais uma oportunidade de por um fim no jejum de vitórias, que já dura sete partidas.

Jogos do CRB sob o comando de Roberto Fernandes

  • CRB 1×1 Coritiba – 28ª rodada
  • CRB 0x0 CSA – 29ª rodada
  • Ponte Preta 1×0 CRB – 30ª rodada
  • Paysandu 1×1 CRB – 31ª rodada

Gazetaweb