Sem energia há seis dias, moradores da Levada realizam protesto em Maceió

Moradores do bairro da Levada, em Maceió, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (27) devido à falta de energia que vem acontecendo há seis dias na região. A população fechou as vias e queimaram pneus em forma de protesto. O trânsito no local ficou congestionado.

Edna Maria, moradora da Vila Brejal, disse ao Cada Minuto que eles estão sem energia e que acionaram a Eletrobras várias vezes. “Mas a Eletrobras vai ao local, a energia volta e depois acaba de novo. Estamos até sem condições de cozinhar e temos crianças pequenas”.

Outra moradora identificada como Maíra Carla disse que ela e o esposo estão enfrentando dificuldades por causa da falta de energia e que até o emprego dela foi prejudicado. “Sou cabeleireira e nem posso trabalhar. Meu marido é cadeirante e a cadeira é motorizada, não pode se locomover e nem recarregar”.

Em nota, a Eletrobras disse que uma equipe técnica foi encaminhada ao bairro da Levada, para fazer os procedimentos necessários. Além disto, a Eletrobras informa ainda que atendeu todos os chamados feitos pela população nos últimos dias, mas que a alta incidência de ligações clandestinas na região prejudica a normalidade do fornecimento no local.