Trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro sofrerá desvio a partir desta quarta-feira (4)

A Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela execução da construção do Viaduto da Polícia Rodoviária Federal, inicia nesta quarta-feira (4) o primeiro desvio na região onde acontecem as obras, entre as rodovias BR-104 e 316, na Avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta de Maceió.

A readequação do trânsito ocorre para que seja possível evoluir com os serviços infraestrutura do viaduto. A rotatória da antiga PRF terá um trecho interditado e o condutor que anteriormente usava BR-316, sentido Aeroporto – Avenida Menino Marcelo -, deverá seguir para o novo retorno, que ficará localizado na altura da entrada do Distrito Industrial. Lá eles podem seguir em direção ao Distrito ou usar a Avenida Durval de Góes Monteiro para ter acesso à antiga Via Expressa. A readequação será mantida até a conclusão dos serviços.

“As mudanças no tráfego na região são necessárias para dar continuidade à implantação da infraestrutura e da superestrutura do viaduto. Com isso, teremos o aumento significativo no número de máquinas no local, sendo necessário o uso de toda a área da rotatória”, explicou Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

Novo retorno contará com mais uma faixa à esquerda – a faixa azul, que será liberada apenas no trecho específico do desvio – para que o fluxo de veículos que segue em direção ao centro não seja prejudicado. Um novo semáforo também será colocado na região do novo retorno, assegurando a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres.

Fonte: Agência Alagoas