Vencedora do concurso de escola de samba em Maceió será conhecida nesta quinta-feira

Um show que abrilhantou o carnaval de quem esteve presente na Orla de Maceió durante a festa de momo para conferir o desfile das escolas de samba. Foram diversos enredos que levantaram a arquibancada, que acompanhou intensamente cada passagem das agremiações.

O resultado do concurso, que este ano contou a participação de cinco escolas, será anunciado nesta quinta-feira (15), com a divulgação das notas avaliadas por uma comissão de jurados que levaram em consideração comissão de frente, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, samba-enredo, fantasia e alegoria. 14

Este ano foram para avenida Jangadeiros Alagoanos, Gaviões da Pajuçara, Arco-íris, Girassol e Unidos do Poço.  A expectativa é grande no retorno das escolas de samba par a avenida, já que elas passaram mais de dois anos sem participar da competição.

Para conseguir colocar a samba na rua, as agremiações receberam incentivo financeiro da Prefeitura de Maceió e também do Governo do Estado.

A Jangadeiros Alagoanos levou o tema “Pescador e a Poluição do Mar”, para chamar atenção sobre a preservação do meio ambiente. A Unidos do Poço cantou o enredo “ Samba do Poço, Canta meu Sertão”, a Gaviões da Pajuçara fez uma homenagem ao ex-lutador de MMA Eduardo Canuto com o tema “Eduardo Canuto na Festa da Coroação”.

A psiquiatra Nise da Silveira também foi homenageada com o samba da escola Girassol – “A dama da psiquiatria”. E a Arco-íris cantou “Jacintinho, Lugar de Gente Feliz”

 

SEM COMENTÁRIO