Vereadores derrubam veto e mantém Lei para implantação de wifi dentro de ônibus de Maceió

Na tarde desta quarta-feira (31) foi dada continuidade à apreciação dos vetos encaminhados pela Prefeitura de Maceió à Câmara de Vereadores. O total de 13 vetos foram submetidos à votação, todos derrubados por ampla maioria.

Entre os PLs em pauta, o que dispõe sobre internet móvel (wifi) nos transportes públicos da capital. O projeto foi derrubado por unanimidade e recebeu 15 votos.

De autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRTB), o projeto foi alvo de polêmica quando aprovado pela Casa e levantou-se a hipótese de que sua aprovação acarretaria em um aumento no valor da tarifa de ônibus.

O serviço é uma realidade em outras partes do Brasil e sua implantação em Maceió apenas melhorará o transporte público, setor alvo de inúmeras críticas por parte de seus usuários.

Se de um lado os empresários reclamam de uma evasão de passageiros, que migraram para outros meios de transportes – alguns deles sequer regulamentados – por outro, a melhoria do serviço deve atrair novos e antigos usuários.

“Precisamos entender que a prioridade é a população. Na condição de representantes do povo temos que aprovar projetos que atendam as necessidades das camadas mais carentes e não de setores privados. O serviço não é tão oneroso e os empresários terão total condição de implantar em sua frota. Não se trata de uma quebra de braço entre a Câmara e o segmento, mas de um vitória para os maceioenses”, explicou a autora do projeto.

Dentro dos próximos dias, a Câmara deve promulgar a matéria.

Fonte: Ascom