Política

Ato em defesa da Democracia acontece nesta segunda (09), em Maceió

Acontece nesta segunda-feira (09), a partir das 16h, em Maceió, um ato contra a invasão “bolsonarista”, que foi desencadeada, nesse domingo (08), no Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso e Planalto, em Brasília, no Distrito Federal.

Os manifestantes dos movimentos populares, partidos e sindicalistas vão se reunir, na Praça Centenário, no bairro do Farol. O ato a favor da democracia está integrado às demais organizações populares, que estão marcadas para ocorrer em todo o país.

No domingo, milhares de bolsonaristas invadiram a sede do Governo, em Brasília e depredaram o Congresso, STF e Planalto. A invasão foi transmitida em lives pelos radicalistas, sendo necessário, a intervenção da Polícia Federal (PF).

Até o momento, ao menos 1.200 pessoas foram detidas pela PF em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília. Os bolsonaristas estão sendo levados para a sede da Polícia Federal em pelo menos 40 ônibus.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos