Entretenimento

Bebê de 1 ano surpreende pais ao devorar uma cebola crua: ‘Ela até chorou querendo experimentar’

O paladar infantil geralmente é atraído por alimentos doces ou papinhas saborosas. Mas uma bebê de apenas um ano deixou os pais surpresos ao pedir para comer uma cebola inteira e crua. Esse pedido inusitado foi feito pela pequena Valentina Eduarda, de apenas 1 ano e três meses, e os pais registraram o momento com bom humor.

A psicóloga Elida Carvalho Silva Meyer, de 28 anos, contou que na terça-feira (10), estava preparando o jantar da Valentina junto com a filha. A família mora em Palmas e quando a menina viu a cebola, pediu para pegar. Então a mãe entregou a cebola, mas não esperava esse resultado por conta do cheiro e sabor do legume.

“Ela quis provar a cebola e até chorou querendo experimentar. Acho que por essa fase de explorar o ambiente, o alimento, ela acabou querendo a cebola. Não esperava que iria gostar e ela comeu a cebola normalmente, como se fosse uma maçã, qualquer outra fruta, digamos, gostosa”, disse a mãe.

Essa foi a primeira vez que Valentina comeu cebola crua. Até esse momento, ela só comia como tempero na comida, por isso a surpresa foi maior para os pais.

“Ela nunca havia experimentado cebola dessa forma, em nenhum outro momento. Foi uma experiência única para todo mundo aqui de casa”, brincou Elida.

Desde o início da introdução alimentar, a mãe disse que optou, junto com a pediatra que acompanha a pequena, a utilizar um método em que a criança explora melhor o alimento. Questionada se procurou ajuda médica para saber se poderia ter algum risco em comer cebola crua, a mãe disse que enviou o vídeo para a profissional, e ela disse que a Valentina é uma criança ‘raiz’.

“A pediatra fica ‘encabulada’ porque diz que não é qualquer criança que consegue explorar o alimento, tipo o que a Valentina faz, de querer pegar, querer por na boca. Então a pediatra não orientou nada relacionado a fazer mal de colocar a cebola na boca”, esclareceu.

Pelo cheiro forte e característico, Elida disse que a cebola até deixou um ‘bafinho’ na boca da bebê, mas que logo saiu porque ela faz a higienização indicada.

“Se ela quiser pegar a cebola e quiser experimentar, eu não vou ficar proibindo não, apesar de ficar um cheirinho. Mas nessa idade é muito tranquilo porque logo a gente lava a boquinha e higieniza tudo direitinho, não fica com muito bafo. A cebola pelo cheiro, pelo gosto geralmente costuma dar. Mas nela percebi que não deu”.

Outros alimentos

Além da cebola, Valentina também gosta de outros alimentos crus, como tomate e pepino. Mesmo com tão pouca idade, a bebê já se mostra ‘boa de garfo’.

“Com ela não tive nada de dificuldade em introduzir os alimentos. Ela é um bebê que come de tudo. Tudo que oferece para ela, ela explora e dificilmente rejeita. Não teve nenhum que ela deixou e comer”, comemorou Elida.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Entretenimento

Verão Massayó: Bloco Maceió é Massa leva Bell Marques para a orla da Pajuçara

  • 30 de dezembro de 2022
O Verão Massayó já chegou movimentando a estação mais quente do ano. A programação divulgada pelo prefeito JHC, mostra que
Entretenimento

Neymar é flagrado cantando pagode durante velório de Pelé

  • 3 de janeiro de 2023
Nas últimas 24 horas, um assunto virou alvo de polêmica nas redes sociais: a ausência de vários jogadores e ex-jogadores