Política

Paulo Dantas debate projetos para a Segurança Pública com Banco Interamericano de Desenvolvimento

O governador Paulo Dantas recebeu mais uma Missão do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) na tarde de segunda-feira (6), com o objetivo de alinhar propostas e programas para melhorar e otimizar a segurança pública em Alagoas. Além dos membros da Missão do BID, também participaram do encontro o secretário de Segurança Pública (SSP), Flávio Saraiva; a secretária de Planejamento, Patrimônio e Gestão (Seplag), Renata Santos, e a secretária Especial do Tesouro Estadual, Monique Assis.

Paulo Dantas destacou que a segurança pública é uma de suas prioridades de governo e que a parceria com o BID será importante para o processo de modernização da segurança em Alagoas.

“Me reuni mais uma vez com a Missão do BID. Dessa vez tratamos da segurança pública, um setor prioritário para o nosso governo. Vem aí ainda mais investimentos e foco em tecnologia para a área. Nosso objetivo é melhorar tanto os processos operacionais quanto as atividades investigativas e de inteligência da nossa segurança”, explicou.

A secretária Especial do Tesouro Estadual, Monique Assis, explicou a atuação da Sefaz diante das missões do BID em Alagoas, bem como a importância de uma parceria com o Banco para o desenvolvimento e tornar o Estado referência para o país.

“Nosso foco foi mediar o diálogo entre os especialistas do banco e os representantes das áreas técnicas e de gestão dos órgãos ligados à Segurança Pública, Prevenção à Violência e Ressocialização em um debate voltado para a implementação de projetos estratégicos e de modernização. Promover esse intercâmbio de experiências com o BID é uma oportunidade para que possamos colocar Alagoas na vanguarda e assim fazer com que o estado torne-se referência para as demais unidades federativas”, concluiu.

Fonte: Agência Alagoas


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos