Geral

Defesa Civil informa que é falso vídeo do governador que circula nas redes alertando sobre temporal no fim de semana

A Defesa Civil Estadual informou, nesta quinta-feira (23), que é falso um vídeo que circula nas redes sociais em que o governador Paulo Dantas faz um alerta à população sobre a previsão de chuvas fortes previstas para Alagoas no próximo fim de semana. Na gravação, o governador afirma que recebeu um alerta do coordenador da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, sobre a possibilidade de chuvas com 10% de volume de água previsto para o ano inteiro.

“Trata-se de uma fake news. O vídeo foi feito em maio do ano passado, quando nosso Estado, de fato, foi atingido por fortes chuvas. O coronel Moisés, inclusive, quando faz algum comunicado desse tipo, sempre atualiza a data da gravação”, esclareceu o coordenador operacional da Defesa Civil, major Allan Cavalcante.

Para ratificar o que informa o major Allan Cavalcante, nas redes sociais da própria Defesa Civil Estadual está postado o aviso à população de que o vídeo que circula nas redes foi gravado em maio de 2022 e que, portanto, não há alertas de fortes chuvas para o Estado de Alagoas no momento.

A Defesa Civil acrescenta que “o tempo segue com possibilidade de chuva, em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata e parte da região do Agreste. E não há, até o momento, a necessidade de avisos ou alertas meteorológicos por parte da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)”, completa o comunicado no Instagram da Defesa Civil.

Fonte: Assessoria


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e