Polícia

PF investiga desembargador e filho suspeitos de ligação com organização criminosa

A Polícia Federal cumpre nesta manhã mandados de busca e apreensão contra o desembargador do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) Cândido Ribeiro e o filho dele, suspeitos de corrupção ativa e passiva.

Advogados são investigados por suposta venda de sentenças a traficantes de drogas. Caso sejam condenados, pai e filho podem ser punidos com até 12 anos de prisão. Mandados de busca e apreensão acontecem em Brasília, Belo Horizonte e São Luiz.

Tráfico internacional A PF também investiga os suspeitos de integrar essa organização de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo, mais de 90 mandados judiciais estão sendo cumpridos em BH, São Paulo e Florianópolis, incluindo cinco mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária.

Além disso, 17 imóveis e veículos foram apreendidos, e 34 pessoas físicas e jurídicas tiveram contas bancárias e criptoativos bloqueados.

Os suspeitos teriam comprado casas, carros e joias com o dinheiro vindo do crime. Supostos integrantes podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A pena pode chegar a até 38 anos de prisão.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Polícia

Polícia procura por PM suspeito de matar empresário italiano em Mal. Deodoro

  • 4 de janeiro de 2023
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) deu início às investigações sobre o assassinato do empresário italiano Fabio Campagnola, que foi
Polícia

Dupla é presa em flagrante tentando sacar R$ 40 mil em agência bancária

  • 4 de janeiro de 2023
Dois homens foram presos em flagrante, nesta quarta-feira (04), enquanto tentavam aplicar um golpe em uma Agência da Caixa Econômica