Hoje é um dia triste para o futebol brasileiro e o futebol mundial de forma geral, hoje o rei Pelé morreu. Após muita luta contra um câncer no cólon, o ex-jogador não conseguiu superar as complicações e acabou morrendo por conta de falência múltipla dos órgãos.
Morte de Pelé
No dia 29 de novembro, Pelé foi ao Hospital Albert Einstein para fazer uma avaliação do tratamento de quimioterapia, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital, no dia 21 de dezembro os médicos de Pelé constataram que havia ocorrido uma piora no câncer de cólon, inclusive que o rim e o coração do ex-jogador necessitavam de cuidados. Hoje as 15:27 o hospital confirmou a morte de Pelé, pai de seis filhos e o maior ídolo do futebol brasileiro.
O estádio da Vila Belmiro, durante 18 anos foi a casa de Pelé e por conta disso, o velório dele irá acontecer lá. Seu enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também localizado na cidade de Santos, onde o mesmo já possuía um local reservado desde o ano de 2003.
Pelé
Sua história como jogador é incrível, não é atoa que Pelé sempre foi homenageado por grandes nomes do futebol. Pelé foi o maior artilheiro da seleção brasileira, com incríveis 95 gols marcados e além dos gols, conseguiu conquistar 3 Copas do Mundo em 4 vezes que participou da competição.
Edson Arantes do Nascimento
Popularmente conhecido como Pelé, Edson Arantes do Nascimento é de origem mineira, precisamente, de uma cidade chamada Três Corações. Pelé nasceu no dia 23 de outubro de 1940 e desde sua infância já vivia o futebol, estimulado pelo seu pai, Pelé viveu uma grande parte de sua infância na cidade de Bauru, onde começou a jogar.
Depois de certo tempo, se mudou para a cidade de Santos. Defendeu a camisa do Santos Futebol Clube por quase 20 anos, deixando uma marca na história do clube e da cidade. Edson Arantes do Nascimento deixou um legado para o futebol brasileiro, homenageado algumas vezes durante a Copa deste ano, todos sabiam que o mesmo estava com a saúde debilitada, mas imaginávamos que o mesmo iria conseguir superar mais uma vez, infelizmente não fora o caso, ocorrendo a morte de Pelé