Uma ação conjunta da Polícia Civil de Alagoas e da Polícia Federal prendeu, nessa quinta-feira (12), um idoso de 64 anos de idade, foragido da Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul (MS), onde foi condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
O homem vinha de Campo Grande, capital do MS, com destino a Maceió, mas o setor de inteligência da PF tomou conhecimento e, com o apoio de policiais da PC alagoana, que trabalham num posto localizado no Aeroporto Zumbi dos Palmares, realizou a prisão.
O mandado de prisão contra o foragido foi expedido pela juíza Jeane de Souza Barbosa Ximenes, da 1ª Vara de Bela Vista, no MS.
O condenado estava em um voo que havia decolado de Campo Grande (MS), nessa quinta-feira (12) e quando a aeronave pousou no aeroporto equipes da PC e da PF identificaram o homem, dando-lhe voz de prisão.
Ele foi conduzido para o sistema prisional alagoano, onde se encontra à disposição da Justiça de Mato Grosso do Sul.
De acordo com os policiais civis, o trabalho de parceria realizado pela PC e PF no Aeroporto Zumbi dos Palmares vem cooperando para a manutenção da segurança pública naquele local.