Após ser alvo de inúmeras críticas, a mineradora Braskem que é uma das patrocinadoras da edição 2023 do programa Big Brother Brasil (BBB), da Rede Globo, resolveu falar sobre o assunto e afirmou que está cumprindo rigorosamente os acordos firmados com as autoridades de Maceió.
Mas, isso não foi suficiente para minimizar a revolta de quem foi drasticamente afetado pelo trabalho da mineradora na capital alagoana e por isso alguns políticos utilizaram as redes sociais para redimensionar os transtornos causados pela empresa.
Em seu perfil na rede social Twitter, a deputada estadual Cibele Moura (MDB) compartilhou links de reportagens que explicam os impactos da tragédia ambiental provocada pela mineradora. “Se você está vendo BBB deve ter notado uma empresa patrocinadora da cozinha. Essa empresa está diretamente relacionada ao processo de afundamento do solo em Maceió. Bairros inteiros foram desocupados, famílias foram deslocadas, tiveram a sua propriedade violada”, escreveu a parlamentar.
A vereadora Teca Nelma (PSD) também falou sobre o assunto. “Que irônico! A Braskem se recusa a pagar as devidas indenizações aos afetados de Maceió, mas patrocina a casa mais vigiada do país! Não adianta apenas divulgar seus serviços, responsabilizar-se plenamente por eles também é necessário!”, escreveu a vereadora.
Já o deputado federal Paulão (PT) disse : “Chega a ser desaforo, a Braskem destruidora de vidas, no Big Brother Brasil”, compartilhou.