Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), uma operação para cumprir sete mandados de prisão preventiva por homicídios praticados em Maceió no ano de 2022. A quantidade de presos ainda não foi informada, capturados, em maioria, na capital, mas uma das detenções aconteceu no interior do Ceará.
Conforme a DHPP, a ação é coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro e os cumprimentos dos mandados foram realizados nos bairros de Jacintinho, Feitosa e Clima Bom, em Maceió, e na cidade de Pacajus, no Ceará.
A polícia confirmou que o jovem de 22 anos detido no outro estado é o autor do feminicídio da vítima Elany Daniele dos Santos Gomes, em 26 de dezembro do ano passado, no bairro de Levada. Ele foi preso com o auxílio do núcleo operacional da Delegacia de Homicídios de Fortaleza.
Os mandados judiciais foram expedidos pela 7ª Vara Criminal, do Tribunal do Júri da Capital. Ainda não há informações sobre materiais apreendidos com os suspeitos dos homicídios.
Fonte: com informações Polícia Civil