Geral

MPAL cobra fornecimento de fraldas geriátricas e suplementos em Maceió

O Ministério Público de Alagoas reuniu-se nesta segunda-feira (30) com representantes da Secretaria Municipal da Saúde de Maceió para tratar sobre irregularidades na distribuição de fraldas geriátricas aos usuários do SUS. Durante o encontro, a Pasta informou que recebeu remessa do material, garantindo a distribuição de fraldas para os próximos 15 dias. A SMS também informou ao MP que o Município está se articulando para a aquisição de mais fraldas para a outra quinzena.

A reunião se deu após reclamações de pacientes trazidas ao MP por representantes do grupo SOS Fraldas. De acordo com o promotor de Justiça Luciano Romero, o encontro com a Secretaria Municipal de Saúde foi positivo. A gestão municipal mostrou-se empenhada em adotar as medidas necessárias para solucionar a situação, pondera.

“Nós emitimos um ofício solicitando esclarecimentos à SMS. Porém, por conta da urgência da situação, decidimos também marcar uma reunião com a Pasta, que prontamente nos recebeu. No encontro, os gestores informaram que a Secretaria adquiriu fraldas para os próximos 15 dias e está em tratativas para a compra de mais material. Eles transpareceram empenho em resolver a questão”, afirmou Romero, que está à frente da 67ª Promotoria de Justiça.

Ainda foi tratada na reunião questão referente ao fornecimento de suplementos a idosos. A Secretaria comprometeu-se a regularizar a situação em breve. Além do promotor Romero, participaram do encontro a secretária-adjunta de Gestão em Saúde, Roberta Borges; o coordenador-geral de Farmácia e Bioquímica, Paulo Anderson; a assessora especial Jurídica, Karine Freitas; e Rayanne Alves, voluntária na 67ª PJC.

Fonte: Ascom MPE


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e