Política

MDB comanda 61 dos 102 municípios alagoanos e se torna o maior partido do Estado

O senador por Alagoas Renan Calheiros tem 67 anos e 45 de carreira política. Como atual presidente do MDB, Calheiros comanda o maior partido do Estado.

O que passa despercebido é que o senador tem um sonho antigo de se tornar governador de Alagoas, mas sabe-se que isso não seria possível sem o apoio das prefeituras.

Atualmente, Renan tem ao seu lado, o presidente do Poder Legislativo de Alagoas Marcelo Victor e o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva. No entanto, em meio a esse impasse político, o MDB já comanda (prefeituras) em 61 dos 102 municípios. A meta é chegar aos 80 filiados. Por enquanto, o PP que é liderado por Arthur Lira, tem apenas 25.

O MDB conta ainda com o atual Governador Paulo Dantas. Nessa segunda-feira (06) entraram para as fileiras do MDB, a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo e o prefeito de Monteirópolis, Mailson Mendonça.


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Política

Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados​

  • 30 de dezembro de 2022
Linhas 072 e 601 receberão novas viagens aos domingos e feriados A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforça
Política

Lula anuncia Renan Filho como ministro dos Transportes

  • 30 de dezembro de 2022
O presidente eleito, Luiz Inácio Lulada Silva (PT), anunciou que o senador eleito Renan Filho (MDB-AL) assumirá o Ministério dos