O proprietário do depósito de fogos de artificio que explodiu, nessa segunda-feira (06), em Maceió, teve a liberdade concedida pela Justiça, após passar por audiência de custódia, nesta terça-feira (07). A explosão deixou uma pessoa ferida.
De acordo com a Polícia, o estabelecimento funcionava de forma irregular. O acusado foi preso e levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
O proprietário conseguiu a liberdade mediante a pagamento de fiança no valor de R$ 4 mil. A Justiça ainda determinou outras medidas cautelares que foram estipuladas onde ele não poderá se ausentar da Comarca.
A chefia especial do Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Estado de Alagoas, informou que a perícia na estrutura do deposito de fogos de artifício que explodiu ontem, será realizada nesta quarta-feira (08), a partir das 10h30.
A perícia de local será realizada pelos peritos criminais Gerard Deokaran (especialista em explosivos), Diozenio Monteiro e Wellington Melo, chefe especial do IC.
Inicialmente, pelo que foi apurado pela Polícia Civil, quatro contêineres feitos de estrutura metálica foram encontrados depois da detonação, e dois deles armazenavam, de forma irregular, uma quantidade ainda não informada de fogos de artifício.