A aliança construída entre o prefeito de Maceió, JHC e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira está em “stand by”.
Conforme o que foi divulgado no blog de Edivaldo Junior, “Os dois continuam conversando e muito próximos, mas no momento não há sinalização para participação de Arthur Lira com indicações na gestão. Isso pode e deve ocorrer um pouco mais a frente”, aponta um importante interlocutor da prefeitura de Maceió.
Ainda de acordo com o blog, o prefeito tem no seu arco de alianças a maioria da Câmara de Vereadores da Capital. Dos 25 parlamentares, apenas um (Joãozinho Gabriel) está na oposição e mais três ou quatro se dizem independentes. Os demais fazem parte da base de apoio de JHC. Já na Assembleia Legislativa, ao menos três deputados devem participar da gestão de JHC: Lelo Maia, Mesaque Padilha e Chico Tenório. Há ainda conversas a serem feitas com Cabo Bebeto e Delegado Leonam.
Portanto, enquanto durar o “compasso de espera”, nomes como os de Jó Pereira e Davi Davino Filho não deverão ocupar cargos no primeiro escalão da prefeitura, concluiu o interlocutor da Prefeitura.