O anúncio de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) retornará ao Brasil na quinta-feira (30/3) mobiliza a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). A pasta fará uma reunião, na terça-feira (28/3), com os órgãos competentes pela segurança na capital da República para elaborar um plano de atuação.
Apesar de ainda não haver qualquer manifestação registrada oficialmente na SSP-DF, parlamentares têm convocado apoiadores para recepcionar o ex-presidente, em Brasília. Os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Mário Frias (PL-SP) chamaram bolsonaristas para receber Bolsonaro em Brasília.
O PL disse que procurará autoridades do DF para pedir reforço na segurança, mas a SSP-DF já se antecipou e marcou a reunião para tratar do tema. A SSP-DF não faz a segurança de ex-presidentes, mas é a responsável por atuar em caso de manifestações.
O partido confirmou a volta de Bolsonaro ao Brasil para esta semana e até informou o horário de chegada do voo. “Nosso presidente nacional, Valdemar Costa Neto, confirma a todos que Jair Bolsonaro irá retornar ao Brasil no dia 30 de março. Bolsonaro vai desembarcar em Brasília às 7h30. Ficamos no seu aguardo, capitão, para juntos lutarmos por um Brasil mais justo e livre”, disse
Fonte: Metrópoles