Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) cancelou de última hora sua ida à China com o presidente Lula.
Segundo auxiliares, o parlamentar não embarcou para o país asiático porque um dos três testes de Covid-19 que fez, por exigência dos chineses, deu positivo.
Com o conflito de resultados nos exames, Renan seguiu orientação médica e desistiu de viajar. O senador, segundo auxiliares, está bem e assintomático.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva olha para o relógio durante o minuto de silêncio em homenagem as vítimas do ataque a uma creche na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no Vale do Itajaí onde quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas. Cerimônia de assinatura de decretos que autorizam a regulamentação do Marco Legal do Saneamento com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e a presença de ministros e governadores dos estados.
Lula embarcou para a China na manhã desta terça-feira (11/4). Estava acompanhado de ao menos oito de seus 37 ministros e mais de 20 deputados federais e senadores.
Quem foi no avião com Lula
Nem todos, porém, viajaram no avião de Lula. Os únicos parlamentares que estão na mesma aeronave do petista são Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo na Casa.
Os demais deputados federais e senadores viajaram no avião auxiliar da FAB que leva assessores e outras autoridades que compõem a comitiva presidencial.