Comissões da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE) solicitaram, nessa quarta-feira (19), informações à advogada Julia Nunes, da Associação AME, sobre o caso de negligência médica e erros cirúrgicos, denunciado por um grupo de 21 mulheres.
As Comissões de Saúde da ALE e Direito Médico e de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) foram acionadas para acompanhar o caso. “Solicitamos hoje pela manhã uma reunião com os membros da Comissão de Saúde, em conjunto com a Comissão da Mulher, para que possamos acompanhar os casos e dar os devidos encaminhamentos”, disse a deputada Fátima Canuto, presidente da comissão
RELEMBRE OS CASOS
Letícia Moraes, influenciadora digital denunciou o médico, após uma cirurgia plástica, onde um lado de sua nádega ficou maior que o outro, o mesmo aconteceu com seus seios. Ainda de acordo com a denuncia, os pontos abriram e ela ficou com uma inflamação nas costas.
Durante o período, outras mulheres denunciaram o médico, pelos mesmos motivos. Uma das pacientes, teve complicações graves e não recebeu o atendimento necessário.
Em sua defesa, o cirurgião disse que, complicações pós-cirúrgicas podem acontecer e não implica automaticamente na responsabilidade do profissional médico.