O momento em que o policial militar Ismael Jeferson Marques de Andrade, de 28 anos, passou mal em um evento de crossfit foi registrado em vídeo. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde pela equipe da competição, que ocorreu em Maceió na última sexta-feira (21), mas não resistiu e morreu.
Nas imagens, é possível ver que o militar foi carregado por outras duas pessoas enquanto quatro bombeiros civis acompanhavam a dupla. Pouco depois, outras duas pessoas se aproximaram, momento em que os oficiais tentaram fazer com que Ismael retomasse a consciência.
Segundo a organização, o laudo do policial apontava um quadro de insuficiência renal aguda que ele desconhecia. Em nota, a Polícia Militar de Alagoas lamentou a morte de Ismael, que entrou para a corporação em 2018. Atualmente, ele estava lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar e vivia na cidade de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe.
“A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Ismael Jeferson Marques de Andrade, ocorrido nesta sexta-feira (21). (…) Em nome da tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares”, diz a nota da PM.
A produção do evento de crossfit também emitiu um comunicado em suas redes sociais. Na nota, os organizadores dizem ter prestado socorro “imediatamente” e afirmam que Ismael “recebeu todos os cuidados médicos” ao ser internado.
“Os primeiros socorros foram prestados de maneira imediata por parte da organização do evento. O atleta foi tempestivamente redirecionado a unidade ambulatorial mais próxima. Onde foi internado e recebeu todos os cuidados médicos. O laudo apontava um quadro de insuficiência renal aguda que, infelizmente, o atleta o desconhecia”, escreveu.
Fonte: O Globo