Um sargento da Polícia Militar de São José dos Campos, cidade do interior do Estado de São Paulo, morreu nesta quinta-feira, 18, após ser baleado por um investigador da Polícia Civil. A vítima trabalhava no 46.° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI).
Câmeras de monitoramento da rua e vídeos gravados por uma testemunha registraram o crime. As imagens mostram os dois homens discutindo na rua antes do disparo. Na briga, o policial civil atira contra o militar na região do abdome.O sargento aparece nas imagens caído no chão, ao lado de um carro, dentro da garagem de um condomínio residencial.
Um terceiro homem socorre o policial militar, e o coloca dentro de um veículo. O PM foi levado ao Pronto Socorro do Parque Industrial, mas não resistiu aos ferimentos.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP), tanto o PM como o investigador estavam de folga. Não há informações se o policial civil, suspeito de ter efetuado os disparos, foi preso.
A pasta informou que a Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil de São José dos Campos apura o caso, a partir da análise dos vídeos e outras provas.”A Secretaria da Segurança Pública lamenta a morte do sargento, de 48 anos, que foi baleado por um investigador, de 43, na manhã desta quinta-feira (18), após uma briga em frente a um condomínio em São José dos Campos”, disse a SSP em nota. “A autoridade corregedora ouvirá as testemunhas para auxiliar no esclarecimento dos fatos”.
Fonte: Agência Estado