A Marinha informou, por meio de nota, que enviou uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Corpos de Alagoas para realizar pericias e iniciar as investigações sobre o acidente com uma embarcação na Barra de Santo Antônio, ocorrido no domingo (6).
Segundo o órgão, as investigações irão apurar as causa, circunstância e responsabilidade do acidente com uma jangada que virou em alto mar, deixando os 10 ocupantes à deriva.
A influenciadora digital Gabô Pantaleão registrou o momento do resgate das vítimas, feito pelo catamarã em que ela estava e que imediatamente se deslocou para o local para ajudar as pessoas que tentavam se agarrar a embarcação virada.
Duas mulheres sofrerem afogamento, engoliram muita água e foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). I. M. A. S., de 63 anos, e L. S., de 49.anos, foram pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha e receberam alta médica no início da noite desta segunda-feira (7).
Confira a nota da Capitania dos Portos, na íntegra:
“A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, em 7 de agosto, do acidente envolvendo uma embacação, localizada na Barra de Santo Antônio-AL.
De imediato, uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada ao local para realizar as perícias iniciais. Será instaurado um inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido.”
Fonte: Cada Minuto