Uma grave denúncia levada pela vereadora Silvânia Barbosa (MDB), na sessão desta terça-feira (15), mostrou a complexa realidade das famílias que perdem os seus entes queridos e não conseguem sepultá-los nos cemitérios do município.
De acordo com a vereadora, é preciso investigar uma suposta “máfia dos cemitérios” que esteja existindo na capital e a Prefeitura de Maceió precisa ser cobrada para resolver uma série de empecilhos que as famílias estão enfrentando.
“Quando uma família perde um ente querido, não existem vagas nos cemitérios do município. Ou seja, para que esta pessoa seja sepultada, ou a família entra em contato com um vereador, para que o parlamentar se mobilize e encontre uma vaga no cemitério municipal, ou a família que já está sentindo a dor da perda, tenha maiores dificuldades para enterrar o seu familiar”, denunciou Silvânia Barbosa.
O assunto atraiu ainda mais atenção na Câmara de Vereadores. Leonardo Dias (PL), lembrou que já fez vistorias em cemitérios e chegou a ver ossos expostos. “Quando estive no cemitério São José, a situação era crítica e presenciamos a exposição de ossos. Ou seja, as famílias continuam enfrentando dificuldades para sepultar seus entes queridos”.
Já outro vereador, Luciano Marinho (MDB), chegou a propor que a Câmara de Maceió instale uma Comissão para investigar o que está acontecendo nos cemitérios do município.