Geral

FGTS é liberado para penedenses que tiveram imóveis danificados por chuvas



Proprietários de imóveis em Penedo afetados pelas chuvas deste inverno podem sacar a partir desta terça-feira, 29, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Os trabalhadores desalojados ou desabrigados de áreas urbanas e rurais podem acessar esse recurso se tiverem saldo em suas contas de FGTS e não tiverem realizado um saque por esse motivo nos últimos 12 meses.

Conforme a Caixa, o valor máximo disponível para retirada é de R$ 6.220,00 por conta de FGTS, e esse saque emergencial estará disponível até 31 de dezembro de 2023.

Para solicitar o acesso ao recurso, os trabalhadores podem se dirigir a uma agência da Caixa, acessar o site da instituição ou usar o aplicativo do FGTS, disponível para download em sistemas operacionais Android e IOS. Ao escolher a opção “Meus saques” e depois “Outras opções de saque – Calamidade pública”, os solicitantes podem selecionar a cidade de Penedo.

Os documentos necessários incluem uma foto do documento de identidade e um comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da declaração de calamidade em Penedo, datada de 08 de julho de 2023.

Se o comprovante de residência estiver em nome do cônjuge ou companheiro(a), é necessário enviar uma certidão de casamento ou escritura pública de união estável. O prazo para análise e crédito em conta, se aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número 0800 726 0207.

Fonte: Extra Alagoas


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e