Economia

Bolsa Família será cortado do beneficiário com CPF irregular



O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) divulgou que mais de 21 milhões de famílias receberam o valor padrão de R$ 600, além dos adicionais previstos no mês de agosto, através do Programa Bolsa Família. O valor médio que cada família recebeu foi de R$ 686.O calendário oficial para setembro já está acessível para consulta. Com isso, os inscritos no programa social já poderão saber qual dia será liberado o repasse. O pagamento é feito de acordo com o final do NIS do membro responsável familiar.Porém, o dinheiro não deve chegar a todos os inscritos, pois aqueles que se encontram com CPF irregular terão o benefício cortado. Isso ocorre porque a exigência de CPF regular entrou em vigor recentemente e qualquer irregularidade no documento impedirá o saque do programa.

Para saber a situação do CPF, o cidadão pode consultar de maneira rápida e fácil apenas por meio de dados de CPF e data de nascimento no próprio portal da Receita Federal – consulte aqui.Ainda, outro meio de ver se seu CPF necessita de regularização é pela consulta online no aplicativo da Receita Federal. Siga as orientações abaixo:- Faça o download do aplicativo da Receita Federal, disponível para dispositivos Android e iOS;- Na tela inicial do aplicativo, selecione a opção “Consulta CPF”;- Insira o número do seu CPF juntamente com sua data de nascimento;- Clique no botão “Consultar”;- A próxima tela apresentará a situação cadastral correspondente ao seu CPF.Ainda, outra alternativa adicional para efetuar consultas é realizar o login no aplicativo usando a conta Gov.BR. Ao inserir seu CPF e senha, você terá acesso a uma série de serviços, incluindo consulta ao Imposto de Renda, status de restituição do Imposto de Renda e outros recursos, como o CPF.

Fonte: Extra Alagoas


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Economia

Pix entra em 2023 com novas regras; confira as mudanças

  • 3 de janeiro de 2023
Sistema de transferências instantâneas em vigor desde novembro de 2020, o Pix entra em 2023 com novas regras. A partir
Economia

Procon Maceió divulga pesquisa de material escolar para o ano letivo de 2023

  • 4 de janeiro de 2023
Durante o mês de dezembro, o Procon Maceió realizou o acompanhamento dos preços de materiais escolares em seis estabelecimentos espalhados