Esporte

Maceioense Lipe Detona faz boa luta, mas perde no UFC para 10° do ranking mundial

Na noite desse sábado (9), o alagoano Felipe dos Santos, o ‘Lipe Detona’, fez sua estreia oficial em um octógono do UFC, no evento 293. Porém, a noite não foi perfeita, já que o maceioense acabou sendo derrotado pelo angolano Manel Kape, mesmo após uma belíssima atuação durante os três rounds.

A estreia de Lipe aconteceu em Sydney, na Austrália, na categoria peso-mosca, para atletas de até 56,7kg. Apesar de não ser considerado o favorito contra o atual 10º colocado do ranking, o maceioense teve uma atuação guerreira e equilibrou o combate em uma luta eletrizante.

Apesar de mostrar muita garra e coração, o brasileiro não conseguiu superar a potência e a precisão dos golpes de Kape, que conquistou sua quarta vitória consecutiva no UFC. Manel, agora, soma um cartel de 19 resultados positivos e seis negativos. Detona, por sua vez, sofre a primeira derrota na carreira e ostenta um retrospecto de 7 triunfos e apenas um revés.

No início, Lipe conseguiu conectar bons golpes, obtendo uma postura bem ofensiva contra o angolano. O problema foi exatamente no momento dos contra-ataques de Kape, que encaixaram. No segundo round, Detona voltou a acertar um direto que fez Kape sentir, mas também foi contra-golpeado com força.

No terceiro e último round, os dois lutadores partiram para a guerra, trocando golpes violentos que levantaram o público. Kape levou a melhor na maioria das trocas e ainda conseguiu uma queda no final, garantindo a vitória na decisão unânime dos juízes.

Fonte: Jornal de Alagoas


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Esporte

Pelé, o maior jogador do mundo, morre aos 82 anos

  • 30 de dezembro de 2022
Hoje é um dia triste para o futebol brasileiro e o futebol mundial de forma geral, hoje o rei Pelé
Esporte

Descumprimento de conduta referente às partidas de futebol de 2023 pode gerar multa de R$ 50 mil a entidades

  • 6 de janeiro de 2023
Nesta quinta-feira (05), foi realizada reunião para assinatura de compromisso de ajustamento de conduta referente às partidas de futebol a