Um policial militar foi preso na noite de domingo, 8, sob suspeita de assassinar uma mulher a tiros no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Parte dos detalhes do crime foram compartilhados por um amigo da família por meio de sua conta no Instagram que relatou estar com o filho da vítima em um bar próximo ao local quando recebeu uma ligação falando que a mãe tinha sido baleada em casa.
“Só dizia minha mãe foi baleada dentro de casa. Subimos na moto e foi até a UPA Santa Maria. Lá as testemunhas disseram que ele [policial] queria ficar com a sobrinha dela, ela foi defender, dizer que ela não queria nada e ele descarregou a pistola nela. Um total despreparo”, disse Gelson Cardoso.
A vítima identificada apenas como Neide Costa foi atingida por três tiros, chegando a ser socorrida, mas morreu na UPA. Ela estava em uma comemoração com amigos e vizinhos e o militar não tinha sido convidado.
O suspeito do crime foi preso por uma guarnição da Polícia de Guarda e encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi feito o flagrante e posteriormente levado ao Presídio Militar, onde aguarda audiência de custódia.
Fonte: Extra Alagoas