Um advogado foi preso por policiais penais na tarde desta segunda-feira, 30, na Penitenciária de Segurança Máxima, que fica no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, por suspeita de entregar celulares e droga para três clientes reeducandos. O advogado e os clientes não tiveram a identidade divulgada. Todos foram autuados pro tráfico de drogas e favorecimento real. A informação foi divulgada inicialmente pelo Gazetaweb.
O caso aconteceu durante uma visita do advogado a um dos cliente. De acordo com policiais penais, o suspeito teria dito que precisava entregar uma procuração ao cliente, o que não poderia ocorrer no parlatório, que é o espaço usado por advogados e presos. Por isso, o advogado foi entregar ao cliente por entre as grades. Neste momento, ele foi flagrado por meio de câmeras.
Os policiais penais apreenderam os dois celulares, carregador e uma substância branca, que suspeita-se ser cocaína. O advogado foi levado à Central de Flagrantes, que fica no bairro Farol.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB-AL) afirmou que o caso está sendo acompanhado por meio da Comissão de Prerrogativas. A entidade disse ainda que, que se a conduta ilícita do advogado for comprovada, será instaurado um procedimento a ser analisado pelo Tribunal de Ética e Disciplina.
Extra Alagoas