Geral

Após polêmica, festival do Bumba-Meu-Boi é confirmado pela Prefeitura de Maceió para dezembro



O Festival do Bumba-Meu-Boi, evento cultural tradicional e aguardado por muitos maceioenses, foi confirmado pela Prefeitura de Maceió para os dias 15, 16 e 17 de dezembro deste ano. O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura e Economia Criativa de Maceió, Dr. Cleber Costa, durante uma reunião realizada na última terça-feira (31), com representantes da comunidade.

Na oportunidade o secretário reforçou o compromisso da Prefeitura de Maceió de garantir a continuidade da celebração e preservar as tradições culturais da cidade.

“Estamos ratificando o nosso intento, o nosso objetivo, que é sempre comemorar aquelas atividades que a população, a comunidade maceioense sempre realizou com grande carinho e o Bumba-Meu-Boi não poderia estar fora disso”, ressaltou o secretário.

Allan Victor, presidente da Liga do Bumba-Meu-Boi, expressou alegria com a confirmação do repasse de recursos municipais para o festival e destacou o compromisso da equipe em garantir que o evento ocorra da melhor forma possível.

“Estamos felizes por firmar a realização do festival, resolvendo todos os detalhes do evento, já que temos data confirmada para os dias 15, 16 e 17 de dezembro deste ano”, disse Alan durante a reunião na Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Maceió.

Com um valor de R$ 240 mil reais destinado ao evento, a expectativa é de que o Festival do Bumba-Meu-Boi proporcione, mais uma vez, uma experiência cultural enriquecedora para os participantes e visitantes, ressaltando a riqueza e diversidade da cultura local.

Assessoria


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

Geral

Avenida Walter Ananias, no Jaraguá ficará interditada a partir desta quarta (04)

  • 3 de janeiro de 2023
A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as
Geral

Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores estão com o título cancelado

  • 4 de janeiro de 2023
Em Alagoas, mais de 370 mil eleitores não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas e