MACEIÓ

Maceió segue na liderança entre os destinos mais procurados, segundo a Decolar

Maceió permanece como o destino mais amado do Brasil. Segundo a operadora Decolar, uma das maiores da América do Sul, a capital alagoana segue na liderança da venda de pacotes em todo o Nordeste. Maceió tem expectativa de ocupação hoteleira com lotação máxima para o período de verão, tendência que até o momento não foi abalada, mesmo diante do noticiário negativo gerado a partir da mineração.

Durante os meses de dezembro e março, o município deverá receber aproximadamente 1,3 milhão de turistas, com gasto médio diário de R$ 2.100 e permanência média de 5 dias. A malha aérea regular ganhou um incremento de 85%, quando comparada com o mesmo período do ano anterior.

A cidade é o destino de sol e mar mais procurado em pacotes também das operadoras CVC e Azul Viagens. Nos últimos três anos, a Prefeitura investiu R$ 24 milhões em ações promocionais, que incluem desde veiculação de mídia nos mercados emissores, como ações junto ao trade turístico nacional e internacional.

“O turismo é nossa vocação e nossa maior indústria. Mas turismo é mercado, que precisa ser conquistado. Estamos fazendo a nossa parte, divulgando Maceió e agindo junto aos operadores, para trazer mais visitantes para a cidade. Os recursos do turismo repercutem em toda a economia com grande capilaridade”, disse o prefeito JHC.

Secom Maceió


Avatar

admin

About Author

Dá uma olhada

MACEIÓ

Benedito Bentes vai ter Réveillon gratuito com queima de fogos e show de Mano Walter

  • 23 de dezembro de 2023
A Prefeitura de Maceió realizará uma festa para receber 2024 no Benedito Bentes. O evento, organizado pela Fundação Municipal de
MACEIÓ

Biblioteca Móvel atende pedidos de Natal de crianças do Bom Parto

  • 23 de dezembro de 2023
Os meninos e meninas que estão frequentando a Base de Acolhimento da Prefeitura de Maceió, no Bom Parto, tiveram uma