O ex-jogador de futebol Cleiton Xavier, conhecido por sua passagem em clubes como Palmeiras e CRB, foi preso na última terça-feira em São José da Tapera, interior de Alagoas, por conta de uma dívida de pensão alimentícia no valor de R$31.600. Embora tenha efetuado o pagamento, ele ainda permaneceu detido, aguardando a expedição de um alvará de soltura pela Justiça, conforme informações repassadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (10).
Segundo a polícia, Cleiton Xavier aguarda a liberação, mas a situação é contestada por seu advogado, Roni Flávio, que alega ter solicitado a revisão do valor da pensão, argumentando que, após encerrar sua carreira como jogador, ele não teria mais condições de arcar com o montante estipulado. O advogado considerou o mandado de prisão como arbitrário e já entrou com um pedido de revogação.
De acordo com a delegada Daniela Andrade, a dívida em questão corresponde aos meses de junho, julho e agosto. Durante o período de detenção, Cleiton Xavier expressou tranquilidade à delegada, afirmando que não pagaria a pensão.
Cleiton Xavier, que teve uma carreira marcante e conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro de 2016 e a Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, tem se dedicado desde sua aposentadoria, em 2018, à escolinha de futebol que fundou em São José da Tapera.
Redação